sábado, 13 de novembro de 2010

BISCOITOS



Na EB23 de Biscoitos, Ilha Terceira, Conselho de Praia da Vitória, onde fui recebido maravilhosamente pelos professores e por meninos do 2º ciclo e onde foi muito intensa a partilha da poesia e das histórias que levo no bornal.



Em baixo estou com as simpatiquíssimas presidente e vice-presidente do Concelho Directivo (ou Executivo...), as professoras Cecília Terra e Doroteia Dias.

Por aqui ainda reina a gestão democrática. E bem.

Nas minhas andanças por escolas do país tenho ouvido muitas queixas do novo sistema de gestão das escolas com directores em vez de Conselhos javascript:void(0)Directivos. Parece estar a criar graves incongruências, conflitos, incompreensões, desatinos, e etc.

Também conheço algumas escolas em que o novo sistema de gestão funciona muito bem.

Mas globalmente parece-me que há entre nós uma tremenda falta de cultura de autoridade democrática quer de quem a deve exercer, quer de quem a ela deve submeter-se.

Mas isto resulta apenas do olho de quem olha de fora e de quem tem a sorte de poder desfrutar de muitos momentos de grande comunicação e empenho pedagógico como aqui aconteceu.

E para acabar fica um beijinho e muita ternura para quem tão bem me recebeu nos Biscoitos.

3 comentários:

Tiago Carvalho disse...

Que coincidência a minha prima Cecília Terra que já não a via há anos com o meu amigo Fanha.

Teresa disse...

A ver se entendi a receita,doçura + ternura = Biscoitos!
Fantástico!

Lídia Borges disse...

Como as escolas estão precisadas de Poesia e dos "Biscoitos" que saem do bornal de um Poeta.

L.B.