sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LIVRARIA LERDEVAGAR



Continuando a visita a livrarias que procuram constituir-se como alternativa aos Centros Comerciais, aqui vem uma que é talvez a aposta mais aventureira, mais calorosa, mais entusiasmante de todas as que conheço.

Quem já lá foi sabe que tem sido e continua a ser um espaço único de encontro com os livros, a leitura, a cultura, o convívio, a cumplicidade, a amizade, o calor humano.

A "Lerdevagar" já teve várias localizações. No Bairro Alto, em Braço de Prata e agora na Lx Factory em Alcântara, Lisboa.

Está instalada nas instalações imensas de uma antiga fábrica que continua continua presente nas suas impressionantes maquinarias, agora invadidas por livros, a maioria deles a preço barato.

Está aberta até tarde e tem sofás, bar, restaurante e simpatia. Pode-se tomar café, jantar, beber um copo, conversar, namorar... E ler, ler, ler mas devagar.

Quem não a conhece fica desde já obrigado a passar por lá, deixar cair a boca de espanto e, naturalmente, a ficar apaixonado por este espaço único no país.

2 comentários:

isabel ribeiro disse...

ADOROOOOOOOOOOOOOOOO ESTE ESPAÇO. E o Fanha já experimentou as iguarias asiáticas? Há um empregado timorense que já me leu umas dicas de tétum...

Filoxera disse...

Fabulosa!
Irei lá brevemente.