sexta-feira, 16 de março de 2012

BIBLIOTECA JOSÉ FANHA NA EB1 DA SAPATARIA



Tenho um tremendo orgulho em contar com mais uma Biblioteca Escolar a que foi dado o meu nome. Desta vez a da EB1 de Sapataria, Sobral de Monte Agraço.

Estas são imagens da inauguração com o Sr. Presidente da Câmara Municipal e a presença amiga e honrosa da Dra. Teresa Calçada.



Já existem as Bibliotecas Escolares José Fanha na EB 23 da Venda do Pinheiro, Mafra, EB23 de Pombais e EB 1 do Olival Basto em Odivelas, a EB23 Mestre Domingos Saraiva do Algueirão e EB1 nº3 do Cacém em Sintra e agora a da Sapataria.

Sou ainda padrinho de mais duas Bibliotecas, a EB1 de Lousa em Loures, e a EB1 de Areia em Vila do Conde.

Para o trabalho que tenho vinda a fazer como escritor e divulgado de histórias e poesia, é uma grande felicidade saber que~este trabalho é útil e que o meu nome, desculpem a imodéstia, se vai tornando num ponto de referência no que diz respeito à leitura e à sua promoção.

Neste percurso é importante sublinhar o apoio e a cumplicidade das editoras que têm publicado os meus livros na área infanto-juvenil,nomeadamente a Terramar, a Texto e, sobretudo, a Gailivro,.

Estamos na mesma luta com o PNL, a Rede de Bibliotecas Escolares e muitas autarquias no sentido de fazer com que o nosso país mude os seus hábitos de leitura, vença a batalha contra a iliteracia e se aproxime um pouco mais dos países mais desenvolvidos nesta área.

3 comentários:

Licínia Quitério disse...

Parabéns. Mereces isso e muito mais. Beijinho.

Jorge Lourenço Goncalves disse...

Que bom!
Parabéns!
O mérito a quem o tem!
Um abraço

BE/CRE Maria Veleda disse...

Ana Maria Paiva

Parabéns,Zé!
Esta é a recompensa pelas sementes que tens lançado por esse país fora. Que bom haver ainda reconhecimento por parte de alguns.

Grande abraço