terça-feira, 21 de setembro de 2010

3 ANOS DE QUERIDAS BIBLIOTECAS

Faz hoje 3 anos que comecei esta aventura de me abalançar a fazer um blog. O resultado foi para mim inesperado porque passados estes três anos continua a aumentar o número dos visitantes e, neste momento, chegámos à média de quase 70 visitas por dia.

É um blog pessoal que não vive à volta do umbigo mas procura tornar-se um espaço de partilha de ideias, experiências, emoções e memórias. É um espaço de liberdade e de valores éticos e morais. É um espaço de indignação e de festa também.

A Licínia, a Maria, a Teresa Queirós, o Mar Arável (Eufrázio Filipe), o Samuel, o Júlio Pego, o Tiago Carvalho, são apenas alguns dos companheiros queridos que me animam com os seus comentários e ajudam assim a criar uma corrente fraterna que existe com mais ou menos visibilidade, uma rede que vai mantendo vivos este espaço de liberdade de pensamento.



(Foto Sílvia Alves)

E como é de amigos e com amigos que falo aproveito para trazer para aqui uma nova amiga. Chama-se Fanny Abramovich, escritora brasileira deliciosa pela sua ironia, pela sua alegria, pela sua irreverência e pela sua escrita na ária da literatura para a infância e a juventude. Conhecemo-nos neste fim de semana em Beja nas Palavras Andarilhas, e trarei aqui alguns exemplos da sua deliciosa escrita.

6 comentários:

  1. Queridas, muito queridas bibliotecas,onde nos sentamos contigo a ler os livros que aqui nos trazes. A vida a passar por ti. A vida a passar por nós, contigo. Estás de Parabéns. Nós também. Continuemos por mais três milhões de anos.

    Gosto de ti, Fanha, Amigo e Poeta e Homem Bom.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. É muito bom ter um amigo que além de uma alma generosa e lúcida, ainda acumula com o facto de ser um Encantador de palavras!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por este e por todos os outros dias!Foi em Beja que tive o prazer de o escutar pela primeira vez. As suas palavras cheias de conhecimento, abriram ainda mais o meu coração para os livros e em especial para a poesia. Muito obrigada!Desejo-lhe muitas felicidades!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Três anos que passaram num ápice mas que se detêm na demora do prazer e no bom gosto daquilo que lemos aqui.

    Obrigado Zé Fanha por amares as bibliotecas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. De mansinho e em silêncio cá vou passando por cá regularmente...hoje deixo a pegada! Parabéns, Fanha, pelo blogue e carinho que dele brota. Continue...prá frente é que é caminho!!

    ResponderEliminar