terça-feira, 31 de maio de 2011
10 CANÇÕES QUE FAZEM PARTE DA MINHA VIDA - ELEANOR RIGBY
Os Beatles espantaram-me a mim e a muitos outros jovens da minha idade. Inventaram, reinventaram. Criaram novas formas de faalr de coisas simples ou mais complexas. Também deles poderia dizer que toda a música que fizeram me levou nas asas de um tempo que foi da puberdade à idade adulta. E ajudaram-me a crecer, a procurara outros sentidos, a celebrar valores que ainda hoje são meus.
"Eleanor Rigby" é seguramente um desses casos de absoluto espanto. Aqui também m.nterpretado por uma voz única que me acompanhou e continua a acompanhar pela vida: um grande senhor da música chamado Ray Charles ue sendo da família do JAZZ não teve problemas em passear por vários outros géneros. Questão de mestiçagem... Resulta quase sempre bem.
Meu caro amigo José Fanha
ResponderEliminarGostei muito do seu blogue, como sempre e não podia deixar de ser muito cultural, e dá gosto em consulta-lo.
Pode consultar o blog. www.Joaquim-pinto.blogspot.com que falei lá do meu bom amigo.
Com um abraço
Joaquim Pinto
Quando eu nasci os Beatles já cantavam há algum tempo, e a sensação que sempre tive é que a sua música faz parte da minha carga genética.
ResponderEliminarNão conheço ninguém que não saiba trautear uma das suas muitas canções.
Quando uso a sua música na sala de aula os meninos adoram-na e divertem-se imenso, talvez aqui já não seja uma questão genética, mas o tempo a fazer a triagem entre o Medíocre e o Absolutamente Genial.