E era tão difícil não aderir entusiasticamente a manifestações que levavam manifestantes assim aos ombros... lá como cá. A sério. Quantas tomadas de consciência política não foram "ajudadas" por uma paixão? :)
Maio 68 estava na Universidade de Coimbra, onde nada acontecia e reinava uma C.A. dirigida pelo Governo e que amordaçava o Movimento Estudantil.Para os estudantes, Paris barricado e onde era proibido proibir, era o sonho da Liberdade e da utopia.Ao Maio de 68 devemos a nossa luta estudantil de 69.Daí, um começo até ao 25 de Abril de 74. Júlio Pêgo
6 comentários:
A força da imagem.....
Obrigada.
E quando se conquista sabe a vitória!!
Sempre assim foi. No entanto, depois de conquistada há que saber preservá-la. É um bem imperdível.
Beijo
E era tão difícil não aderir entusiasticamente a manifestações que levavam manifestantes assim aos ombros... lá como cá.
A sério. Quantas tomadas de consciência política não foram "ajudadas" por uma paixão? :)
:))))
Maio 68 estava na Universidade de Coimbra, onde nada acontecia e reinava uma C.A. dirigida pelo Governo e que amordaçava o Movimento Estudantil.Para os estudantes, Paris barricado e onde era proibido proibir, era o sonho da Liberdade e da utopia.Ao Maio de 68 devemos a nossa luta estudantil de 69.Daí, um começo até ao 25 de Abril de 74.
Júlio Pêgo
Enviar um comentário