terça-feira, 25 de setembro de 2007

POEMAS PARA UM DIA FELIZ

Grandes serão alguns dos poetas cuja escrita nasce do lado nocturno da vida. Não o vamos negar. Como também não podemos esquecer os outros, que exercem a sua arte com alegria espalhada pela vida e pelo verbo, inscrevendo-se do lado do sol, do amor realizado, da paixão pelos primores da natureza.

Desde o início dos tempos que a poesia está presente onde estiver o Homem com as suas ansiedades e inquietações, as suas dúvidas, o seu júbilo de criatura capaz de gozar com êxtase o desvario do coração, a frescura da terra, a deslumbrante imensidão do universo.

Também na poesia portuguesa temos casos extraordinários de poesia feliz. Ou melhor, de poesia escrita em estado de felicidade.

Foi assim a proposta que me pus: juntar alguns poemas que nos ajudem a viver ou a tornar um dia, um único dia mais feliz.

“Poemas para um dia feliz” é o terceiro volume de uma série em que ao livro se junta um CD de Áudio com a declamação dos poemas. Porque é certo que muita poesia se apreende melhor pela música da voz e foi encostados a uma voz que muitos de nós descobrimos a festa da poesia

Sem comentários: