terça-feira, 20 de setembro de 2011

TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM - 4 ANOS DE UM BLOG

Este blog começou por ser uma experiência, quase uma brincadeira. Transformou-se. Já leva 4 anos e mais de 100.000 visitas!

Creio que se tem mostrado como um lugar de encontro, de palavras, de livros e leituras, de música.

Um lugar de liberdade. Há por aqui canções e memórias, imagens, protestos, gritos de amor, abraços de amizade. E tudo isto se junta como se numa biblioteca com uma arrumação muito própria.

No fundo o que nos une é a palavra e a sua fantástica capacidade para nomear, entender, atear o fogo da poesia e dar um pouco mais de sentido à vida.

Há companheiros de viagem que aqui deixam mensagens, recados, como que a dizer:"Estou vivo!", como que a afirmar que há uma comunidade sem limites definidos onde a poesia, a dignidade, os valores éticos, o prazer da música e da leitura, a solidariedade, a necessidade de preservar memórias de forma não passadista, onde tudo isso e mais constitui o cimento que nos vai unindo.

Há amigos e companheiros que não dizem nada, ou só muito raramente o fazem. Mas eu sinto-os. Pressinto-os. Encontro-os quando ando, país fora, por escolas, bibliotecas, cantos e recantos.

Para todos um imenso abraço fraterno e uma canção, um pequeno elo que une amigos que se conhecem e muitos que, não se conhecendo, são grandes amigos também.

9 comentários:

Tétisq disse...

Parabéns!Um abraço. Obrigada, por patilhar connosco estes "instantes"!

Maria disse...

Parabéns pelo aniversário do blogue.
Sabes que tenho saudades do 'soldadinho de chumbo'?
Este espaço é a tua e nossa casa, onde podemos vir quando não nos encontramos noutros sítios...

Um beijo, José Fanha.

JOSÉ FANHA disse...

Muito obrigado +pelas vossas palavras, caras amigas.

E não se esqueçam: tragam outro amigo também.

Beijinhos

Licínia Quitério disse...

Felicito-te. Sucedendo ao Soldadinho de Chumbo, as Queridas Bibliotecas têm sido uma montra de saberes, um local de encontro, de conversa, de desabafos. Sou assídua, embora poucas vezes comente. Já por aqui fiz amizades, mais ou menos virtuais, mas sempre com gente muito valiosa. É um sítio bonito, tranquilo, culto, generoso. Deixa-me dizer: é muito o teu retrato.

Abraço, querido José Fanha.

Anónimo disse...

Muitos parabéns e longa saúde ao blog. Magnífico trabalho desenvolvido.

Teresa disse...

Adoro Bibliotecas onde os livros mexem!

Onde as palavras se soltam em emoções, protestos, gritos… e se pode entrar e sair ora fazendo barulho, ora em pezinhos de lã.

Esta biblioteca é tanto mais especial porque o Bibliotecário que a dirige acumula com o facto de ser um “Encantador de Palavras” amigo!

Beijos. Parabéns e vida larga para as Queridas Bibliotecas!

herminia pedro disse...

Olá josé Fanha.
Só agora me apercebi que este blogue era teu. Cá me terás a visitá-lo e a apreciá-lo frequentemte. Aproveito para te dar os parabéns pelo aniversário. Desejo uma vida longa.Hermínia Pedro

O Puma disse...

Venham mais cinco

Abraço

samuel disse...

É tudo muito bonito e tal... mas temos mesmo é que voltar a fazer qualquer coisa juntos... :-)))

Parabéns pelo blog!

Abraço.