segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COMUNIDADE DE LEITORES EM PORTIMÃO


Biblioteca Manuel Teixeira Gomes de Portimão cria comunidade de jovens leitores


A Biblioteca Manuel Teixeira Gomes pretende criar uma comunidade de jovens leitores, entre os 12 e os 15 anos, que durante o próximo ano proporcionará a descoberta da leitura como uma fonte de prazer e transmissão de ideias.

A participação nesta comunidade, intitulada “A Minha Vida dava um Romance”, permitirá a abertura de caminhos de possível experimentação da escrita como prolongamento e complemento da leitura.

Os interessados, que se devem inscrever na Biblioteca até 30 de Dezembro, também poderão desenvolver hábitos de leitura partilhada e dialogada, com interpretações em conjunto, estimulando a capacidade de entenderem como a leitura pode contribuir para a “escrita” do romance de vida de cada um.

Para isso a comunidade contará com a participação de José Fanha, que será o coordenador das sessões, cabendo-lhe seleccionar previamente os livros, o seu valor comprovado e a variedade dos temas a abordar. O escritor moderará as reuniões e proporá perguntas que estimulem a intervenção de todos os membros do grupo.

Promovida pela Câmara Municipal de Portimão e com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, a comunidade de jovens leitores iniciará a sua actividade em 2010.

1 comentário:

Licínia Quitério disse...

Boas notícias. A semente há-de ser fruto.

Um beijo.