Há pouco mais de uma semana fui gostosamente "acusado" de generosidade. E fiquei satisfeito e agradecido. Gosto de me pensar como pessoa solidária e generosa.
Talvez olhe a vida de um certo ponto de vista aristocrático de quem tem para com os outros mais deveres que direitos.
Encontro-me muitas vezes, em actos ou em palavras, a dar a mão aos mais fracos, aos injustiçados, aos que sofrem e passam mal.
Não peço reconhecimento nenhum Não sei ser de outra maneira, o que é que querem? Sempre achei que o colectivo é melhor, que todos juntos podemos chegar muito mais longe
Lamento ver jovens e não tão jovens como isso amarrados a um individualismo feroz, cercados de janelas para dentro e sem uma porta por onde sair ao encontro dos outros.
Fui adolescente nos anos 60 e fiquei marcado por esse sentido do colectivo, pelas grandes manifestações de estudantes de França, Alemanha e Itália ou dos EUA contra a guerra do Vietname, a que poderia juntar muitos eteceteras mais.
Sou filho de um tempo e das canções desse tempo. ALL TOGUETHER NOW, UNIDOS EN LA LUCHA NO NOS MOVERÁN, LES ANARCHISTES, e mais e mais.
Por tudo isto apetece-me hoje celebrar o desejo do colectivo e trazer à memória uma canção do Paul McCartney que me deixa sempre enternecido
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)




















4 comentários:
porque mais fortes !
;_)))
Acrescento à acusação:Inteligência.
E ai de quem te defenda...
Bom dia! Beijinhos.
Caro Amigo/Amig@,
Livros existem para aventurarem-se de mão em
mão, enchendo olhos e mentes, traspassando
mundos vários, continentes distantes, até mesmo
galáxias perdidas deste infinito Universo, sem
respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor
Tempo.
É com base neste espírito que Lisboa acaba de
ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o
www.livrilusao.com, que vende livros usados e
novos.
No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio
a mais. Para além de comprarmos, vendermos e
trocarmos livros, buscamos também interagir com
todos que queiram trocar ideias connosco sobre
livros, artes em geral e tudo o mais relacionado
com Cultura.
Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar
interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta
mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
Obrigada,
Giulia Pizzignacco,
Livrilusão
Dias houve em que a generosidade pareceu ser a minha maldição. Mas continuo. Gostei de paddear por aqui!
Obrigada.
Enviar um comentário