sexta-feira, 29 de julho de 2011

UM LIVRO RARO

Caros amigos,

O meu querido amigo Alberto Trovão do Rosário publicou um livro que aconselho todos a ler.

Intitula-se "INVENTÁRIO DO MEU MUNDO"

Trata-se de um conjunto de pequenos textos, reflexões diversas, ideias, impressões e poemas servidos por uma escrita de grande qualidade.
Não se trata de um diário nem de nada que possamos definir numa palavra. É um belíssimo livro que podemos ler de trás para a frente ou da frente para trás.

Podemos abri-lo a meio e deliciarmo-nos com uma ou duas ou três páginas de reflexões, poesia e magnífica prosa. Trata-se de um inventário de quem tem uma vida cheia para inventariar e partilhar connosco o que dessa vida entendeu verter em palavras.

Um exemplo para todos nós. Porque todos temos uma vida para inventariar. E esse percurso é o melhor que podemos oferecer aos amigos, à família, à gente que não anda no mundo por andar.

O Alberto meteu ombros à tarefa de inventariar uma vida e fê-lo com grande brilho e posso dizer que este exemplo nos ajuda e muito a que cada um encontre um caminho para fazer o seu próprio inventário.



Como a distribuição do livro tem sido muito deficiente, tomei a iniciativa de fazer chegar notícia a amigos e companheiros de livros, de sonhos, de aventuras diversas, ou seja, àqueles que julgo, gostarão muito de o ler.

Criei um email próprio para o encomendarem à cobrança e ao preço especial de 15 Euros. O livro aparecer-les-á em casa pelo correio por isso não se esqueçam de enviar a morada.

inventarioencomenda@gmail.com

Grande abraço amigo,

José Fanha

Sem comentários: