domingo, 6 de dezembro de 2009

VIOLANTE MAGALHÃES



A minha amiga Violante Magalhães vai fazer a apresentação do livro "NARRATIVAS LITERÁRIAS SOBRE E PARA A INFÂNCIA NO NEO-REALISMO PORTUGUÊS" que resulta da sua tese de doutoramento.

Todos os que foram alunos da Violante sabem bem o que ela tem feito pela clarificação do papel da literatura para a infância na formação e no trabalho dos Educadores de Infância e Professores do 1º Ciclo.

Estou ansioso por conhecer o seu o trabalho agora publicado. E espero que muitos dos seus alunos e ex-alunos também lhe levem o carinho que ela merece.

2 comentários:

Lídia Borges disse...

Fico à espera, ansiosamente.


Cumprimentos

Runi disse...

Violante para mim é sinónimo daquilo que Portugal cego precisa para o fazer ver o que não sente, o que não quer, o que quer esquecer e os filhos que não quer alimentar.
Assim a sua importância é maior do que a pequenez mental tão valorizada no Portugal antes valoroso, senhor dos seus montes, planícies e mares, guerreiro das gargantas onde a história venceu, o imaginário, bruxas, lobos e panelões, viagens e comilões faziam as delicias dos infantes sedentos de aventuras. Para mim a Magalhães é a capitã da circunvagação da literatura infantil. Ela há-de chegar "ao outro lado do mundo" tão ao lado da porta.
Vilares