terça-feira, 19 de abril de 2011

TÃO PERTO TÃO LONGE



Foi no dia 1 de Abril, na Bibloteca Municipal David Mourão-Ferreira num bairro lisboeta que dois passos do Parque das Nações.

Um bairro que tem uma piscina que estava cheia às 10h00 da manhã com gente da terceira idade e foi com espanto que dei, ao balcão, a atender os frequentadores e a tentar explicar-me o caminho para a Biblioteca, com uma das filhas do meu compadre Nhó-Nhó da Curraleira, já desaparecido há uns anos e quem fui companheiro de sonhos e utopias nos idos do 25 de Abril. Mas isso é história que fica para outro dia.

Um senhor logo se ofereceu para me ensinar o caminho, cheio de orgulho de me mostrar a "sua" Biblioteca.

E lá cheguei finalmente, à bela Biblioteca David Mourão-Ferreira para colaborar com gente que adora fazer o seu trabalho de promoção da leitura, da directora ao próprio segurança. E reparo mais uma vez como é sempre enorme o sorriso de quem trabalha com os livros e a leitura.



Os meninos eram do Agrupamento de Escolas da Piscina dos Olivais, do Espaço Crescer e da Pastoral Cigana. Gente pequena mas enorme, gente que anda a crescer com histórias e com livros, ali tão perto, e se calhar tão longe, do Parque das Nações.

1 comentário:

cris disse...

Deixou o seu prazer pela leitura tomar conta de todos os que o ouvimos, é um Homem de afectos e isso nota-se:)