
São inúmeras, muito respeitáveis e frequentes as actividades culturais promovidas pelo El Corte Inglés.
Entre essas actividades contam-se vários cursos de História da Música, Cinema, Ideias Religiosas, História de Portugal... E Poesia.
Quem os frequenta não paga nada. As inscrições chegam às 800 pessoas.

Trata-se não de cursos de carácter académico mas de cultura geral. Abrem-se portas para que cada um as transponha e use os conhecimentos adquiridos da forma a completar a sua formação.
Um curso de poesia?, perguntarão. Não se trata bem de um curso mas de uma visita à poesia portuguesa através do texto e da voz. Um espaço amável onde o poema e os afectos se cruzam à margem do bulício da cidade.

O El Corte Inglés praticamente não faz publicidade destes cursos. Mas o público que os conhece acorre em grande quantidade. A responsável é uma bela senhora, a Susana Santos,apaixonada pela poesia e excelente anfitriã.
O trabalho dela e da sua equipa são um exemplo raro para aquelas algumas-muitas empresas e empresários portugueses para quem a cultura ainda é com frequência uma inutilidade descartável.
2 comentários:
já tive o prazer de frequentar o curso de Poesia ministrado pelo José Fanha, e aproveito hoje para lhe agradecer "publicamente" os óptimos momentos que nos proporcionou!
Enviar um comentário