quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O SILÊNCIO DOS BONS

Não sou apaixonado pelo estendal de protestos sobre a forma de mail. Parecem-me muitas vezes uma forma menor de protesto. Uma forma de descarregar raivas e invejas por mais bem intencionadas que sejam.

Recebo muitas coisas dessas e sei que uma percentagem dessas mensagens contêm muitas incorreções, inverdades, insinuações oblíquas, quando não acusações torpes.

Outras contêm verdadeiros gritos de pura indignação que não encontram outro caminho senão esta forma de exercício da liberdade. (Estava tentado a dizer da Santa Liberdade mas ainda acabo acusado de estar completamente fora de moda...)

Estes dados no mínimo curiosos chegaram-me do meu amigo António Vicente, cidadão a tempo inteiro e ser humano de excepcional qualidade.

Presidente dos EUA recebe por ano $400.000,00 (291.290,417 Euros);

O Presidente da TAP recebeu, em 2009, 624.422,21 Euros;

O Vice-Presidente dos EUA recebe por ano $ 208.000,00 (151.471,017 Euros);

Um Vogal do Conselho de Administração da TAP recebeu 483.568,00 Euros;

O Presidente da TAP ganha por mês 55,7 anos de salário médio de cada português.


E como comentário uma citação de um daqueles que é um dos santos da minha vida: Martin Luther King.



"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos ou dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons."

Sem comentários: