segunda-feira, 22 de setembro de 2008

QUERIDAS BIBLIOTECAS: UM ANO JÁ LÁ VAI

Faz hoje um ano que comecei esta aventura chamada “Queridas Bibliotecas”. Começou sem programa definido. Fui desfiando memórias, partilhando poesia, leituras, imagens, canções…

Fui descobrindo que a necessidade de comunicar faz com que as pessoas se juntem em volta de sonhos, de ideias, de imagens, de desabafos e que, mesmo a blogosfera acaba por ser uma rua de janelas abertas por onde os afectos crescem, a partilha floresce, as ideias permanecem vivas.

Encontrei aqui companheiros antigos e novos.

17.800 visitantes num ano, cerca de 50 por dia. É obra.

Alguns deixaram posts. E que bom que é receber um abraço, um beijo, uma palavra doce de tantas e tantos amigos que passam por aqui, ás vezes apenas para desejar Boa Semana!

Sei também que muito me visitaram professores e alunos de escolas, gente da maravilhosa aventura das bibliotecas onde se lêem os meus livros e onde vou passando para deixar palavras, emoções, gargalhadas, sementinhas que talvez venham a dar flor num futuro mais breve ou mais longo

Todos nós formamos um grupo fantástico que nem sabe exactamente os seus contornos. Gente que acredita que a raiz do pensamento não pode ser cortada, que a palavra ilumina, que os amigos trazem sempre outro amigo também.

Por tudo isso e muito mais espero continuar a fazer deste cantinho uma casa de porta aberta boa para se visitar de vez em quando.

E já agora, deixo um poema aos que, como eu, são e sempre foram sonhadores insubordinados e inquietos no mais belo sentido da palavra.

7 comentários:

Licínia Quitério disse...

Então Parabéns, Amigo! Que continues este trabalho gostoso e muito útil, no especialíssimo local de encontros que a virtualidade nos oferece.

Um beijo de Festa, hoje.

Caçadora de Emoções disse...

PARABÉNS!.. E que seja o primeiro de uma infinidade de aniversários...
Estarei sempre por aqui, a festeja-los, consigo.

Mil sorrisos :)))

Rita Carrapato disse...

Espero que, daqui a um ano, possamos brindar e acender a segunda vela virtual.

Beijinho de parabéns

Rita

Maria disse...

Parabéns, José Fanha!
E parabéns às tuas / nossas queridas bibliotecas. (e ao soldadinho de chumbo...)
O melhor de tudo, depois de te lermos, é podermos conversar contigo assim, como se estivessemos sentados à mesa com um pão e um chouriço à frente, e um copo para que a garganta não seque de tanta conversa...
Longa vida para as nossas queridas bibliotecas.
Para ti, beijos....

samuel disse...

Cá estaremos, tantos anos quantos forem necessários, para te ler, dar um abraço, cantar contigo, deixar correr uma tonta de uma lágrima enquanto dizes um poema, fazendo de conta que se está a arranjar qualquer coisa na viola e que nos obriga a baixar a cabeça... ou apenas para desejar Boa Semana!

Parabéns!

mariam [Maria Martins] disse...

José Fanha, Muitos Parabéns!
é um privilégio lê-lo e ouvi-lo, aqui e nos demais sítios!
Um Viva a esta sua página, um Viva à leitura, um Viva à cultura, e, um Viva a Si!

votos de mais um ano, cheio de sucessos, profissionais e pessoais.

um grande abraço
e um sorriso :)

mariam

Tiago Carvalho disse...

Parabéns