quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ILUSTRADORES - TERESA LIMA



Teresa Lima é licenciada em pintura, professora de Artes do Ensino Secundário e recebeu o Prémio Nacional de Ilustração 2006.

O seu trabalho de ilustração prima pela luminosidade e pela delicadeza de linhas impregnadas de poesia e magia.

O trabalho de qualquer ilustrador resulta de uma certa forma de ler a obra que vai ser ilustrada. No caso de Teresa Lima essa leitura vai fundo e é transformada numa obra que, não deixando de servir o texto, consegue constituir-se também num discurso plástico paralelo de um encanto muito especial.




Quero muito ter um dia um livro meu ilustrado pela Teresa. Já lho disse. E ela prometeu que sim. Mas o muito que tem entre mãos apenas permite a certeza de que... Um dia vai ser.




4 comentários:

Licínia Quitério disse...

Que beleza de ilustrações! Vou à procura de mais.

Um beijo, Fanha.

JOSÉ FANHA disse...

Pois é. Das coisas que a crise não pode nem é capaz de nos roubar está o desfrute do que é bonito e doce. Por isso, 'bora abusar

Beijinhis

João Mateus disse...

... Ao ver estes trabalhos de ilustração da Teresa Lima, ainda que não conheça as edições, sinto que podem valer também por si, quer apoiadas nos textos que lhes serviram de base quer voando sózinhas... Revelam grande sensiblilidade e capacidade criativa. Fantásticas! Também eu ficaria muito contente de algum dia poder partilhar algum trabalho meu de ilustração com a criatividade do José Fanha.
João Mateus

JOSÉ FANHA disse...

E um dia será, meu querido João. Sabes bem como eu gosto dos teus desenhos dos sonhos.

Grande abraço