Cada vez mais a promoção da leitura tem de ser encarada como uma luta civilizacional.
Somos o país que menos lê na Europa apesar de alguns autores se venderem muito. E digo "venderem muito" porque não estou seguro de que vender mais livros corresponda necessariamente a mais leitura ou a mais leitores.
Tem-se feito muito pela leitura em Portugal mas o atraso é enorme e vale a pena aprender com os projectos inovadores de países onde se lê muito mais que aqui e se pretende que se leia muito mais ainda.
Há projectos magníficos nos EUA, na Austrália, na Finlândia, Singapura, em França, Espanha... E este que nos chega agora de Inglaterra.
Com a devida vénia, a notícia é tirada da edição on-line do Jornal A Bola.
HILÁRIO PROMOVE CAMPANHA A FAVOR DA LEITURA
O guarda-redes do Chelsea, ao lado de mais 10 colegas, entre os quais o internacional inglês David James, Brad Friedel (Aston Villa), Mark Schwarzer (Fullam), integra a campanha “Reading Star” que tem como objectivo levar as famílias a lerem mais livros.
Hilário reconheceu que criar hábitos de leitura é algo importante e que tem tentado transmitir essa ideia aos seus filhos: “Leio sempre para os meus dois filhos e acho que esta iniciativa é boa para os fazer ler. É muito importante para as crianças estarem interessadas na leitura desde cedo.”
Cada Clube da Premier League escolhe um jogador que é o campeão da leitura e depois ele irá escolher o melhor livro para crianças e adultos com o intuito de criar uma lista dos melhores 20 livros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Boa malha
José Fanha,
todos as iniciativas que visem a leitura e o gosto por ela, são excelentes...
BOA PÁSCOA!
um grande abraço e o meu sorriso amigo :)
mariam
Fanha
É prometedora esta iniciativa de "chutos de leitura"
Um abraço
Rita
Enviar um comentário