domingo, 10 de maio de 2009

JÚLIO PEGO



Não são muitos os amigos que nos acompanham toda a a vida. Tenho a sorte de contar com alguns. daqueles amigos mesmo amigos. Do fundo do osso. Capazes de vir a correr quando a vida nos faz encalhar num canto qualquer.

Um desses meus amigos é o Júlio Pego. Conhecemo-nos há, pelo menos, 40 anos. Temos muitas memórias e aventuras comuns. As do antes e as do depois de Abril de 74. Partilhamos uma fraterna amizade que não só não se esgota como tem crescido ao longo da vida.

O Júlio é médico psiquiatra. E, de há uns anos para cá, dedicou-se às artes plásticas. Primeiro a pintura, depois escultura.

Eu que continuo a achar que a completude da vida só se cumpre caminhando pelos trilhos da arte e da poesia tenho seguido esta aventura do Júlio que me parece um exemplo para todos os que pretendam crescer seja em que idade for.

E já agora, vale a pena visitar de vez em quando o seu blog:
http://www.psicoarte-psicoarte.blogspot.com/




(Exposição de esculturas do Júlio no Convento de Tomar em Setembro de 2007)

2 comentários:

Alfaomega disse...

A amizade é uma partilha, um diálogo, um reconhecimento mútuo no plano espiritual, cultural e imaterial no pulsar do sentimento, sem ontem, nem hoje, nem amanhã porque tem o selo da eternidade.

Mar Arável disse...

Agradeço-te a informação

partilhada