segunda-feira, 20 de abril de 2009

SOL NEGRO




Sai esta semana. É o segundo volume da série "Os 4 cavaleiros" que estou a escrever com a minha amiga Luísa Beltrão.

O priumeiro chamava-se "Missão em Happy-Cosmos".

Destina-se a jovens. Talvez dos 12 aos 17. Mais ou menos. Porque nisto de leituras nunca sabemos exactamente as idades dos leitores que se deixam embarcar. Alguns mais novos, alguns mais velhos...

A história conta a segunda viagem iniciática de 4 jovens que, descobrem que as palavras estão a ser apagadas dos livros e transformadas em pó por uma entidade misteriosa: o SOL NEGRO e os seus servidores.

A linguagem está a ser reduzida a poucas palavras, as pessoas estão a deirxar de usar muitas palavras, e o resultado será o caos e a incomunicabilidade se ninguém fizer nada contra isso.

Os 4, sagrados Cavaleiros da Ordem dos Guardiões das Palavras, são incumbidos da missão de salvar as palavras. essa missão vai levá-los a atravessar mundos inimaginados e a defrontar as mais temíveis faces do Mal.

Irão conhecer Ecrãville, o desfiladeiro do Eco, a caverna de Platão e o terrível mundo dominado pelo SOL NEGRO. Serão ajudados por personagens muito especiais como Popov, o varredor de palavras, Pablo, o mineiro de palavras e pelo amigo chamado Amigo que já tinham conhecido em Happy-Cosmos.

E mais não conto. O livro deu-nos um gozo especial a escrever. Espero que esse gozo passe para quem o venha a ler.

3 comentários:

Tiago Carvalho disse...

Que aventuras! Que bom estarem a fazer uma aventura para jovens com tanto significado, gostaria de aconselhar este livro aos meus alunos.

Isabel Preto disse...

Agradou-me a ideia de ver as letras serem apagadas, a ponto de não podermos comunicar...mas salvas, no final.
Vou ler e já estou a ver-me inventar algo para fazer numa aula de português.

Ivete disse...

É sempre óptimo encontrar pessoas jovens de "cabeça", não é meu amigo? Espero que se mantenha sempre jovem escrevendo histórias que nos fazem sonhar...