quarta-feira, 28 de maio de 2008

AL-GUANTANAMO

Mão amiga fez-me chegar este texto que creio circular por aí há algum tempo. Fica bem nos 40 anos do Maio de 68.





“MOVIMENTO FECHA PORTUGAL”


Boletim informativo


AL - GUANTANAMO

O ALGARVE PODE VOLTAR A MUDAR DE NOME


AL - GUANTANAMO é o nome com que o Algarve poderá ser baptizado no caso de ser aprovado o novo plano de ocupação turística do Sul de Portugal.

Um estudo recente encomendado à empresa Narnett Clesius de Michigan trouxe-nos um conceito absolutamente revolucionário que poderá ajudar a uma ocupação extensiva do nosso parque hoteleiro. Trata-se de receber entre nós agentes subversivos árabes, coreanos e de outros países para períodos mais ou menos prolongados de terapias intensivas anti-stress.

Em breve veremos aparecerem o Guantanamo Village, o Guantanamo Inn, os Terraços de Guantanamo, etc, etc.

Além de implicar uma rentabilização plena das infraestruturas turísticas algarvias mesmo nas épocas baixas, este projecto permitirá ainda pôr um ponto final sobre a questão do transporte de prisioneiros de guerra através do espaço aéreo português. O governo deixará de se engasgar com tais notícias e de dar respostas pouco convincentes.

Os aviões militares norte-americanos deixarão de atravessar o nosso espaço aéreo porque os pacientes candidatos às ditas terapias passarão a estar cá em permanência. Não sobrevoam, já cá estarão.

Terapeutas e massagistas estarão já a ser recrutados entre antigos profissionais das polícias chilena, brasileira, argentina e uruguaia.

Caso se confirme este grande projecto, por meras razões de segurança, será necessário deslocar toda a população algarvia para o Sul de Espanha, o que constituiria um passo em frente naquilo que o "Movimento Fecha Portugal" tem vindo a reclamar há bastante tempo: o fecho integral do país.

Já se fecharam centros de saúde, escolas primárias, postos de trabalho, etc, etc. É preciso ter a coragem de levar esta política até às suas últimas consequências e exigir o fecho do país.

Grita connosco: “FECHA PORTUGAL”!*





*
“MARIA MIQUELINA”, produção de textos, notícias falsas e verdadeiras, discursos para todas as ocasiões, argumentos para comédias, palpites para a localização de aeroportos, organização de eventos patrióticos, casamentos e baptizados, dietas de emagrecimento, boatos, pareceres jurídicos contraditórios, piadas ranhosas sobre primeiros-ministros não especificados, processos disciplinares avulso, receitas culinárias, marcação de cama nos nossos melhores motéis, organização de orgias com meninas esculturais brasileiras para políticos de todas as cores, comentários futebolísticos sérios, palpites seguros sobre candidatos a secretários gerais, etc, etc, etc.

2 comentários:

mariam [Maria Martins] disse...

"chiça" que coisa!... até arrepia ...
bom... vistas bem as coisas... parte do Algarve já é o "all garbe"...
o das ementas só em inglês... ...

um sorriso (triste) :( para o "andamento" de portugal

um sorriso (amigo) para Si :)

LeniB disse...

Fanha: acredito que este país deva mesmo fechar para obras durante uns bons tempos...
bj