quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MISSÃO EM HAPPY-COSMOS

Hoje, dia 2 de Outubro, chega às livrarias a minha última aventura literária feita, desta vez, de parceria com a minha amiga Luísa Beltrão.

Destina-se a jovens dos 14 anos em diante, embora estas divisões etárias sejam sempre muito pouco estanques. Enquanto escrevíamos pensávamos que o nosso leitor ideal teria 15 anos e estava no 10º ano.

Trata-se de uma aventura de 4 jovens que atravessam o tempo e o espaço numa viagem simbólica que os vai fazer confrontar-se com um universo aparentemente (mas só aparentemente) maravilhoso, onde a felicidade é obrigatória, a mmória é apagada e a imperfeição é eliminada.

Trata-se do primeiro de uma série de sete livros que constituirão em conjunto uma grande viagem iniciática destes quatro jovens que vão crescer confrontando-se com as grandes questões do Homem.




E o nosso romance começa assim:

- Uma árvore que fala? Que fala???? - O João Maria, a Emília e a Patanisca desataram a rir, cada um à sua maneira. Eram tão diferentes que até no riso tinham estilos próprios.
Furioso, o Vasco puxou o cabelo preto, muito liso e brilhante:
- Juro! É verdade! Aquela árvore falou comigo! – A voz tremia-lhe num soluço contido. Ele sabia que um homem não chora, mas ele não era um homem, apenas um rapazinho de doze anos a quem os amigos espetavam farpas em vez de ajudarem.
“O que é que eu faço agora?”

5 comentários:

Maria disse...

Fiquei cheia de curiosidade....
Vou tentar dar uma vista de olhos, já que já passei da idade dos 14 anos faz tempo...
:)))

Beijo

navegadora disse...

Em tempo de tecnologia desenfreada é bom que apareçam alternativas para os nossos jovens...o livro será sempre uma das minhas prendas preferidas e aquela que ofereço com mais entusiasmo. A adolescente cá de casa e os seus amigos(as) "convidados" a receber este mimo.
Felicidades para a obra.

Caçadora de Emoções disse...

Parabéns por mais esta publicação!
Espero que vá de encontro aos seus objectivos.
Confesso que me deixou muito curiosa, e bastante interessada!
Já estou "crescidinha", mas não vou deixar de dar uma olhadela.

Abraços e um grande sorriso :)

mariam [Maria Martins] disse...

Muitos Parabéns!
e.... continuação de muitos sucessos!

gosto de dar livros...

e, o meu filhote e amigos tem 13!

um grande sorriso :)

mariam

Anónimo disse...

Este livro pelo aquilo que já li é muito bom, enquanto o estou a ler quase não consigo parar deixa-me mais curiosa ao ler; estou ansiosa que acabe para ver como esta aventura acaba!E olha que não gosto de ler, mas este livro me deixa com vontade de ler :) Parabéns pelo livro!