terça-feira, 27 de abril de 2010

CRISTINA CARVALHO



Há tempos que, em cada livraria, vinha a namorar de longe "O GATO DE UPSALA". Ouvi grandes elogios ao livro. Bom para toda a gente dos 8 aos 88 anos. Disseram-me. Passa-se na Suécia no séc. XVII. História de amor e de um gato que salva a sua dona de morrer no afundamento do maior navio de guerra construído até então no mundo. Parecia um bom princípio.

E a autora? Quem seria? Ignorância a minha, claro. Pensei que era uma jovem e que seria o seu primeiro livro.

Conheci-a agora em Matosinhos na LITERATURA EM VIAGEM. E fiquei de boca aberta. Primeiro, sendo jovem, não será excessivamente jovem. Segundo, tem uma obra significativa já publicada. Terceiro, é filha - imaginem! - do grande António Gedeão (pseudónimo do professor Rómulo de Carvalho). E por fim, a Cristina é uma pessoa deliciosa, cheia de amabilidade e de bom humor. E pronto, foi num ai que ganhei uma bela amiga e companheira desta aventura maravilhosa da escrita.

Vou ler o livro dela a correr e aconselho-o a toda a gente. Tenho a certeza de que vou gostar. Quem o ler levado por estas minhas palavras, dê notícias.

2 comentários:

zmsantos disse...

Já o tenho "debaixo d'olho"
Obrigado e um abraço.

Lídia Borges disse...

Gostei da notícia. Vou procurar o livro referido.

Obrigada!