sábado, 23 de julho de 2011

MEMÓRIAS DE ABRIL NA ILHA DE SANTA MARIA

Chega-se à beira das férias e está na altura de fazer balanços, arrumar memórias. Dessas memóroias, logo ao de cima, vem a estadia na Ilha da Santa Maria e do convívio com a Ana Loura, a Cris, o Tó ´Pincho e tantos outros.

Er o 25 de Abril misturado com o 1º de Maio. Foi uma festa e pêras. De amigos que já se conheciam. E de outros que, não se conhecendo pessoalmente, se calhar já eram amigos há muito tempo.

O Zeca Medeiros foi um deses que fiquei muito feliz por reencontrar. Realizador, criador de canções e cantor, senhor de uma voz única, daquelas que nos vai até ao fundo de lugares muito especiais. Merecia mais reconhecimento pela qualidade do seu trabalho em várias árias. Merecia estar sempre a realizar cinema e televisão onde assinou trabalhos notáveis como "Xailes Pretos". Lembram-se?



Aqui está o Zeca Medeiros, o Xico Fanhais, eu próprio, o Otelo e alguns músicos cujos nomes lamento escaparem-me de momento.

Pode ser que estas festas já tragam a marca dos 37 anos que passaram desde 74. Mas sabem sempre bem porque congregam sensibilidades, sonhos semi-naufragados mas nunca esquecidos, abraços sempre saborosos.

2 comentários:

Mar Arável disse...

Boas belas memórias

JOSÉ FANHA disse...

Há memórias que não se podem perder. E esta coisa dos blogs tem essa virtude. As memórias ficam por aí a pairar no éter para quem quiser por elas passar. Grande abraço