quinta-feira, 29 de março de 2012

youtube



Das experiências profissionais como escritor que mais me divertiram foi ter pertencido por cerca de 6 anos às várias equipas de redacção da RUA SÉSAMO.

Foi duro por vezes, mas aprendi muito sobre escrita para crianças em televisão e deixei a minha mãozinha em mais de 500 programa.

Ali tive o imenso prazer de colaborar com grandes amigos como o António Torrado, o José Jorge Letria, a Alice Vieira, a Violeta Figueiredo, o Joaquim Pessoa, o Ramon Galarza entre vários outros.

De entre todos recordo muito especialmente o João Aguiar, amigo mais que amigo, irmão cujo desaparecimento me deixou uma saudade imensa.

Há dezenas ou centenas de sketchs e canções da RUA SÉSAMO absolutamente inesquecíveis. Este é impagável e lembro os dias em que alguns de nós cantávamos sem nenhum vergonha pelos corredores da RTP: "TENHO ORGULHO ORGULHO ORGULHO EM SER UMA VACA!"

4 comentários:

Unknown disse...

A criança tem, felizmente, formas diversas de pensamento, mais aberto e receptivo. Deve ter sido interessantíssimo trabalhar para elas, em particular com pessoas como as que referiu.

A propósito de trabalho para crianças, circula na net uma imagem que uma criança decifra mais rapidamente que um adulto, e que lhe deixo aqui.

Filoxera disse...

Temos o dvd deste episódio :-)

samuel disse...

Assim... quem não teria orgulho? :-)

Leonor Lourenço disse...

Eu ainda hoje dou comigo a cantar essa canção. Era demais! De terna que esta vaquinha era, fazia-nos esquecer a letra. :)
Abraço
leonor