sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MARY LOB, A LAGOSTA ASSASSINA



Saiu o terceiro livro da série "ALEX PONTO COM".

Tem sido um caminho de escrita onde me sinto muito livre para navegar em aventuras delirantes, divertidas e que talvez também dêem para pensar um bocadinho.

Mais uma vez Alex envolve-se numa aventura virtual. Só que desta vez leva a mãe que desaparece sem deixar rasto. Para a encontrar, Alex vai contar com a ajuda do seu amigo Joe Silicone, o pequeno dragão, da sua namorada Mafalda, dos seus colegas, do professor Helder e da bela e destemida Heliodora.

Devido à Dona Lurdinhas, enfermeira completamente pitosga e a um grupo de marginais, desenrolam-se entretanto estranhos e delirantes acontecimentos entre o Centro de Saúde, a EB 23 e o posto da GNR.

No mundo virtual Alex te,m entretanto, de enfrentar Boris, um programador de computadores maléfico e enlouquecido que pretende dominar o mundo e para isso cria o mais terrível dos seres virtuais: MARY LOB, A LAGOSTA ASSASSINA!

E este espaço é pouco para contar todos os desvairados acontecimentos que se cruzam numa narrativa que me divertiu muito escrever.

Os anteriores são "ALEX PONTO COM" e "JOE SILICONE VAI À ESCOLA".

Escrevi estes livros para leitores a partir dos 10 anos e até já soube de adultos que se divertem a lê-los.

As lustrações continuam a ser do meu filho João. E eu gosto delas.

Sem comentários: