sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AMIGOS

Por vezes os oficiais do mesmo ofício têm invejas, pequenos ódios, rezinguices. Pois entre os escritores para a infancia e juventude isso praticamente não acontece.

Quem me chamou a atenção para a nossa geral boa relação foi a Luísa Ducla Soares. Eu nunca tinha pensado noisso. Sentia-me bem com os meus companheiros de escrita e pronto. Agora tenho o duplo prazer de me sentir bem e de apreciar especialmente esse bom entendimento e cumplicidade até que nos une.

Afinal, para se escrever para crianças é preciso ter viva dentro de si uma criança encantada com o prazer de brincar com palavras e inventar histórias.

E aqui está uma fotografia que celebra essa amizade intensa, neste caso durante as Palvras Andarilhas em que tenho o orgulho de ter estado ao lado do António Torrado e da Luísa Ducla Soares.

6 comentários:

Júlio Pêgo disse...

Independente dos fenómenos de rivalidade, peze estarem mais esbatidos entre escritores que escrevem para mais jovens,é importante estar "inter pares". É pela competividade saudável que também se pode evoluir. que nos podemos avaliar sem denegrir o outro, numa cultura de humildade e aprendizagem permanente. A história regista grandes inimizades pessoais, muitos Salieris e Mozarts... É o lado escuro que transportamos ... numa necessidade de afirmação e inscrição, muitas vezes a qualquer preço. Curioso, é que pelo caminhar histórico o azeite vem sempre ao de cima... (peze o mau-olhado...)

Gotinha disse...

Que trio-Maravilha!! Que bela surpresa ao abrir o blog.
Três escritores que sempre escolho quando compro livros para crianças e que recomendo a todos.
Mas... o que me trouxe aqui foi outra coisa. Sou professora de LP e na última reunião de profs. o seu nome foi mencionado como uma das hipóteses (curiosamente também o de António Torrado e da Luísa Ducla Soares...) a visitar a nossa escola.
Gostaria de saber se ainda visita as escolas. E em caso afirmativo, é algo a ser tratado pessoalmente ou com a editora?!
Já agora, arrisco a sugerir que a presença do Trio-Maravilha seria ouro sobre azul.

Jack Duarte disse...

Qual foi a sua inspiração PARA escrever livros? de:João de eb1 de Santo ESTEVÃO DAS GALES.

Jack Duarte disse...

como é que tem tanta imaginaçao de uma vez só?
De joana para josé fanha.(EB1 SE)

Jack Duarte disse...

josé fanha ...

eu sou a matilde e ando na escola
da eb1 santo estevão das galés e
quero fazer-lhe algumas perguntas
e até uma emtrevista dia 25 de
outubro de 2010 bem vamos ás
perguntas...
1.porque escolheu ser escritor?
3.é verdade que a sua filha Sara
tinha cara de camelo engasgado?
sabe que nós queremos ser escritoras?
esperamos pela sua presença!
matilde e carolina 3 g 3ano
(Santo Estêvão das Galés)

Manuela Caeiro disse...

Três escritores que admiro e que muito bem conheço - sem ser por vós conhecida (anonimato de leitor versus estrelato de escritor).
Estive lá. Foi um privilégio estar presente nas Palavras Andarilhas. Assistir a tudo. Escutar-vos.
Com tanto para fazer e partilhar, não sobra tempo para rivalidades. Ainda bem!