terça-feira, 31 de maio de 2011

10 CANÇÕES QUE FAZEM PARTE DA MINHA VIDA - ELEANOR RIGBY



Os Beatles espantaram-me a mim e a muitos outros jovens da minha idade. Inventaram, reinventaram. Criaram novas formas de faalr de coisas simples ou mais complexas. Também deles poderia dizer que toda a música que fizeram me levou nas asas de um tempo que foi da puberdade à idade adulta. E ajudaram-me a crecer, a procurara outros sentidos, a celebrar valores que ainda hoje são meus.

"Eleanor Rigby" é seguramente um desses casos de absoluto espanto. Aqui também m.nterpretado por uma voz única que me acompanhou e continua a acompanhar pela vida: um grande senhor da música chamado Ray Charles ue sendo da família do JAZZ não teve problemas em passear por vários outros géneros. Questão de mestiçagem... Resulta quase sempre bem.


2 comentários:

Joaquim Pinto disse...

Meu caro amigo José Fanha
Gostei muito do seu blogue, como sempre e não podia deixar de ser muito cultural, e dá gosto em consulta-lo.
Pode consultar o blog. www.Joaquim-pinto.blogspot.com que falei lá do meu bom amigo.
Com um abraço
Joaquim Pinto

Teresa disse...

Quando eu nasci os Beatles já cantavam há algum tempo, e a sensação que sempre tive é que a sua música faz parte da minha carga genética.

Não conheço ninguém que não saiba trautear uma das suas muitas canções.

Quando uso a sua música na sala de aula os meninos adoram-na e divertem-se imenso, talvez aqui já não seja uma questão genética, mas o tempo a fazer a triagem entre o Medíocre e o Absolutamente Genial.