domingo, 4 de novembro de 2007

ALEX PONTO COM - AVENTURAS VIRTUAIS

Mais um livro. É o 5º publicado nos últimos 3 meses! Para jovens a partir dos 10 anos. As ilustrações são do João-meu filho-Fanha. É o segundo volume de umas aventuras que me divertem muito. No primeiro, o Alex caiu dentro do computador. Neste segundo:

"O simpático Joe Silicone está de volta. Resolveu visitar Alex e os seus amigos.

Foi ele quem os acompanhou na primeira aventura desta série, quando todos caíram no mundo virtual e foram jogar ao vivo um perigosíssimo jogo comandado pela maléfica Maspúcia.

O problema é que Joe Silicone é um ser virtual com vários problemas de adaptação ao mundo real.

Pode mudar de tamanho e tornar-se enorme ou muito pequeno, sai pelas janelas, alimenta-se de gigabytes, causa inúmeros desarranjos e desatinos.

O pior, no entanto, é que quando passou do mundo virtual ao mundo real deixando um caminho aberto por onde chega Maspúcia com o seu exército de Esqueletos Bailarinos, aranhas gigantes e toda uma série de seres sem sentimentos e prontos a destruir tudo em seu redor.

Joe Silicone, Alex e o seu grupo de amigos vão ter de enfrentar um desafio assustador e quase desesperado onde, mesmo assim, ainda há espaço para o nascimento do afecto e do amor."

Sem comentários: